quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

KENNESAW & MARIETTA - O que fazer nos arredores de Atlanta?

Nosso último post foi sobre o que fazer em Atlanta. O post de hoje seria praticamente uma continuação deste. Como contamos anteriormente, a irmã da Fliess está vivendo com a família por lá. Eles não moram exatamente no centro de Atlanta onde se encontram os pontos turísticos mais famosos da cidade, mas sim naquilo que eles chamam de Metro Atlanta, ou seja, a região metropolitana de Atlanta, mais precisamente em Kennesaw (que fica a meia hora de carro). Esses arredores são basicamente residenciais, mas não se enganem! Lá, vocês encontram de tudo: shoppings com lojas de marcas, outlets, escolas, universidades, Walmart Super Centers, parques, museus, sedes de empresas, hospitais, transporte público e tudo mais! Inclusive, muitos jovens acabam se hospedando nesses arredores de Atlanta quando vão fazer Intercâmbio. Kennesaw, inclusive, tem a sua própria universidade a KSU (Kennesaw State University).
O condomínio onde ficamos em Kennesaw, por exemplo, é bem legal! Cercado por árvores diversas, possui uma boa infraestrutura: fitness center, piscina, quadra de tênis, playground, churrasqueira, spa, lavanderia, estacionamento, e um bosque super lindo onde, por vezes, é possível encontrar esquilos, coelhos, corvos, e outros ‘angry birds’... Rsrsrsrs… Isso tudo te faz bem feliz com a ideia de não morar na 'muvucada' de um grande centro. Ficamos encantados…
Vamos postar algumas fotos só para vocês terem uma ideia deste lugar:
Vamos, então, começar as dicas do que fazer em Kennesaw & Marietta em um dia ou dois. Depende da sua disposição...
Kennesaw Mountain National Battlefield Park
É uma área de quase 3.000 acres que durante a Guerra Civil Americana - mais precisamente em junho de 1864 - serviu de campo de batalha entre as Forças da União e o Exército dos Confederados. Atualmente, o local tem a finalidade de preservar a memória deste acontecimento histórico. Neste parque, há um museu que conta toda esta história. Logo que entramos, fomos convidados a assistir a um filme de meia hora que narra este violento combate com detalhes. O filme é muito interessante e nos toca no que diz respeito à guerra de um modo geral. A entrada é franca. Há também uma lojinha dentro do Centro de Visitantes.
É possível fazer uma trilha ou dirigir até o topo da montanha de Kennesaw durante a semana. Já nos fins de semana, há um ônibus que leva os turistas até lá. O shuttle custa de 2 à 3 dólares. Há áreas especialmente designadas para fazer picnics. Do topo da montanha, dizem que é possível ter uma bela vista de Kennesaw e seus arredores, estar em contato uma natureza exuberante e observar diversos tipos de pássaros e alguns outros animais.
Infelizmente não fizemos a trilha devido ao mau tempo. Mas super recomendamos o passeio.
O centro de Marietta fica a menos de dez minutos (de carro) do Kennesaw Mountain National Battlefield Park. Ou seja, bem pertinho! Marietta é um lugar muito fofo, também, com residências lindas (das mais simples às mais sofisticadas). Parece que estamos dentro de um filme americano. Rsrsrsrs…
Vamos começar pelos pequenos museus:
* Marietta Museum of History (tickets por 7 dólares). O museu guarda relíquias da região e conta com muitas peças relacionadas à Guerra Civil Americana, também. Um museu que mostra toda a história daquele local. Tivemos a sorte de contar com um senhorzinho muito simpático como guia. Interessante.
* Marietta Gone With the Wind Museum (tickets por 7 dólares). O museu é bem pequeno e recomendamos apenas para aqueles que conhecem e gostam do filme “E o Vento Levou...”. Havia alguns itens exclusivos relacionados ao filme: fotos, figurinos, cartazes do filme de diversos países, o livro em diferentes línguas, uma maquete de Tara, quadros, um livro assinado pela autora (Margaret Mitchell) e outros atores.
* William Root House Museum and Garden (tickets por 7 dólares). A Casa de William Root e seu seu jardim é um pequeno, mas interessante museu, onde a gente conhece um pouco mais sobre a vida de uma família ‘normal’ de classe média americana em Marietta no século 19. Hoje, é a casa mais antiga de Marietta, a única neste estilo que restou. A visitação foi guiada. Contamos com uma excelente guia chamada Emily.
Emily nos levou a cada cômodo da casa, devidamente mobiliado e foi nos contando a história da família Root e detalhes da vida na década de 1850. Nos jardins da casa, há plantação de ervas, um poço, e a cozinha que ficava do lado de fora da casa principal. A cozinha foi a parte que mais gostamos.
Ao final, Emily foi muito gentil, nos entregando uma plantinha que mais parecia uma almofadinha de paredes finas, chamada Love in a Puff. Ao abrir, encontramos três sementes pretas, bem pequenas e com um ‘desenho’ de coração branco. Vejam as fotos abaixo:
Depois da visita aos museus, paramos no Sugar Cakes para um chocolate quente. A propósito, esta cafeteria havia sido a farmácia do Sr. William Root, mencionado acima.
Depois do chocolate quente, fomos até a praça de Marietta. Estava ainda com a decoração de Natal. Ideal para sentar, relaxar e apreciar o local. Em uma calçada ao lado da praça, algo nos chamou a atenção. Nos lembrava a Calçada da Fama em Hollywood, com mãos pintadas no chão e nome de pessoas. And guess what!!! Se tratava de mãos de professores das escolas daquela região. Achamos a homenagem fantástica! Aplausos!!! Clap clap clap…
EARL SMITH STRAND THEATRE - Ao lado da praça, também é possível encontrar um cinema antigo de 1935, super bem conservado que até hoje exibe filmes e peças teatrais. Há um bar no terraço do prédio onde é possível parar para tomar um vinho e apreciar a vista de Marietta.
Terminamos o dia visitando um lugar que certamente muitos deixariam passar, o Marietta National Cemetery. Este é o cemitério onde estão os restos mortais de 10.312 oficiais e soldados que serviram na Guerra Civil entre 1861 e 1865. É um lugar belíssimo!
A gente sabe que muitas pessoas não curtem visitar cemitérios... Certamente é um lugar que, de certa forma, nos remete à tristeza e saudade. Porém, na nossa opinião, é também um lugar de silêncio e muita paz. Vale a pena conhecer! Fechado aos sábados e domingos. Nos outros dias, fica aberto de 08:00 às 16:30.
restaurantes e cafés (inclusive Starbucks) no centro de Marietta. Fique a vontade para escolher onde comer. Comemos uma pizza muito boa no Marietta Pizza Co.. Então, fica a dica!
 ****************** 
Igrejas Católicas em Metro Atlanta
Como somos católicos, acabamos assistindo à Missa em duas paróquias que estão nesta região. Uma foi a Saint Jude Apostle em Sandy Springs e a outra, Holy Family, em Marietta. As Missas que participamos foram presididas pelo querido PadreJoão Gualberto Ribeiro da Silva, um sacerdote com homilias abençoadas e que tivemos o privilégio de conhecer.
Ambas as igrejas são muito bonitas. Vejam as fotos:
Dicas de Shoppings em Kennesaw
Conhecemos o Town Center at COBB em Kennesaw. Muitas lojas boas lá: Macy’s, JCPenney, Sears, Guess, Victoria Secret, Aéropostale, Abercombrie, Best Buy Mobile, Disney Store, Forever 21, Godiva, H&M, Hollister, Sephora, Bath & Body Works, entre outras...
******************
Dicas-Delicinhas

Agora chegou a hora de darmos dicas de lugares onde comemos por Kennesaw e adjacências durante os dias dias que lá ficamos:
  • WAFFLE HOUSE - “Um em cada esquina”. Não deixem de pedir um Hashbrown com bacon e um Pecan Waffle com chocolate chips.
  • IHOP em Alpharetta - Servem panquecas, waffles, omeletes, crepes e afins. Rossini pediu um Spinach & Mushroom Omelette (Espinafre e Cogumelos) que estava de lamber os beiços.
  • BRAZILIAN BAKERY CAFÉ em Marietta. Saudades do Brasil? Experimentem as delícias desta padaria. O melhor mesmo é a coxinha de lá. "The best coxinha ever de my life!" Rsrsrsrsrs…
  • PACIFIC BUFFET SUSHI & GRILL em Town Center Market em Marietta. É um restaurante no estilo rodízio (all you can eat). Servem comida japonesa e outros partos diversos. Muito bom!
  • LONGHORN STEAK HOUSE em Kennesaw - Estilo Outback. A carne estava macia e deliciosa. Os acompanhamentos também estavam muito bons! Fliess pediu uma sopinha de entrada (Broccoli Asiago Cheddar Soup) que estava divina! Experimentem o Outlaw Ribeye de prato principal. Não deixem de pedir o arroz deles como um dos acompanhamentos. Era tão gostoso que chegamos a pedir outra porção. Não houve espaço na barriga para sobremesas.

ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO!
BEIJOS DE FLIESS & ROSSINI.
ATÉ A PRÓXIMA!

3 comentários:

  1. Gente, eu amo morar em Kennesaw! Quem diria... logo eu: urbana e tropical? hahaha Amei o post e todas as dicas que vocês deixaram. Está completo e deixa qualquer um com vontade de passear por aqui. A região metropolitana de Atlanta tem muita coisa interessante. Parabéns pelo excelente post. Voltem logo, please!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei o post.
    Me tirem uma dúvida, se puderem, qual o nome do condominio que voces ficaram em Kennesawn?

    Obrigada, desde ja.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Talita Que bom que gostou do post. O condomínio que ficamos e postamos fotos é o "The Mill at Chastain", na Busbee Parkway, 3350. Minha irmã morava lá na época.

    ResponderExcluir