quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ILHA GRANDE: DIA COM TATTOO

Nossa dica de hoje vai para quem está super afim de fazer uma tatuagem bacana em um lugar maravilhoso e, assim, "matar dois coelhos com uma cajadada só"! Geral nos pergunta: "Pra quer ir tão longe para fazer uma tattoo?" A questão é simples: Rossini sempre fez suas tattoos em Abraão. E Fliess ainda não conhecia a Ilha. Match!!! ;)
A foto acima é da nossa "tattoo de casal". Geral também nos pergunta o porquê da frase "Todo dia" com os passarinhos. Bem, é uma (não tão) longa história, mas preferimos deixar por conta da imaginação de cada um... ;)

Como chegar à Ilha Grande?
Existem duas opções marítimas partindo do Rio: (ou se preferir, pode ir de helicóptero!)
1 - Via Mangaratiba: A única barca para a Ilha Grande parte às 8:00 da manhã pontualmente. E só! Perdeu, dançou... Para voltar, a única barca da Ilha para Mangaratiba sai às 17:30. A viagem de barca dura aproximadamente 1 hora e meia.
2 - Via Conceição de Jacareí: Atualmente, é a opção mais rápida e com maior flexibilidade de horário. Saem barcos para a Ilha Grande de hora em hora e a viagem dura aproximadamente 15 minutos. 
Nossa sugestão é um tour de UM dia apenas e inclui um "pacotinho: tattoo + mini tour em Abraão". Porque quem quer conhecer as outras 113 praias da Ilha Grande tem que ficar mais dias, é claro!
O que fazer?
Com uma certa antecedência, ligue para agendar a sua tatuagem. No nosso caso, as tattoos eram pequenas e rápidas de fazer. Gastamos uma hora e meia para acertar os detalhes (letra, tamanho, posição, etc...) e concluir todo o trabalho. Atenção: Esse "pacotinho de um dia" é realmente para quem quer fazer algo mais simples. Uma tattoo "mais trabalhada" requer bem mais tempo.

Aproveite a primeira parte do dia para passear pela Vila do Abraão. Porém, não abuse! E proteja muito bem a sua pele do sol. Você não vai ser louco de querer fazer uma tatuagem sobre um pele toda queimada, vai?! Se besunta de filtro solar/fator 60!

Dicas do que fazer:
* Chegando em Abraão, bem no centro, temos a igrejinha de São Sebastião que foi recentemente reformada. É pequena mas bem bonitinha. Vale a visita.

* Seguindo à direita (de quem olha pra Ilha), vá sempre em frente por um belo caminho arborizado, cheio de eucaliptos e outras árvores, pássaros e borboletas, e com uma exuberante vista pro mar. Você pode conhecer as ruínas do antigo aqueduto que abastecia o também antigo presídio de Lazareto, construído em 1893, a mando de Dom Pedro II. O lugar é bonito e rende boas fotos.


* Mais adiante, encontramos a Praia Preta que tem esse nome justamente por ter a areia mais escura. No entanto, a praia é super limpa, calma e relativamente vazia. As ruínas do antigo presídio de Lazareto estão lá - para quem estiver afim de conhecer. Ah! Leve sua água e lanchinho. As praias da Ilha NÃO têm quiosques

* Volte para Abraão para almoçar. Não faltam opções de restaurantes. Alguns deles têm música ao vivo e mesas debaixo de árvores grandes e sobre a areia. Como estava um "calor do cão", acabamos entrando no primeiro restaurante mais bem ventilado que encontramos! Preço razoável e boa comida. 

* Os animais espalhados pela Ilha são uma atração super cute! :) 

* O Guinho Tattoo Studio fica bem no centro de Abraão, à Rua Bouganville, 8.
O estúdio está aberto TODOS OS DIAS, de 9:00 às 23:00. 
Tels: (21) 99862-5286 e (24) 3361-5291
Site: www.guinhotattoo.com.br
Email: guinho@guinhotattoo.com.br
Facebook: Guinho Tatuagem
  
Até à próxima postagem, pessoal!
Beijos de Fliess & Rossini.




7 comentários:

  1. Fui 3 vezes e não me canso de ir, adoroo! Lindas as fotos! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renatinha :))Queremos voltar lá com calma e de preferência no outono quando estará menos calor. Bjos

      Excluir